The Sims 3 X The Sims 4

Uma imagem comparando os dois jogos

https://i.ytimg.com/vi/h9Ymu4GPB7Q/maxresdefault.jpg

The sims é uma série de jogos na qual o objetivo é viver uma vida virtual controlando o seu sim (personagem). O jogo faz muito sucesso e, consequentemente, diversos pacotes de expansão são lançados, além das diversas versões (1, 2, 3 e 4). Cada versão vem acompanhada de uma proposta diferente, por exemplo, o mais atual The sims 4 traz gráficos inspirados em cartoons, já o The sims 3 leva uma proposta mais realista.

A questão é que a EA (Eletronic Arts, empresa desenvolvedora e distribuidora do jogo) ao invés de progredir, regrediu com relação a continuidade do jogo The sims. A versão The Sims 3 é muito melhor que o The Sims 4 em diversos aspectos, jogabilidade, gráficos e conteúdo. A nova versão possui gráficos inspirados no quadrinhos o que estraga a proposta do jogo de simular a realidade, sem contar o fato de que há telas de carregamento ao se deslocar pelo mundo.

Comparação dos gráficos

Ou seja, o The sims 3 é muito melhor que o The sims 4 sem dúvidas. Obviamente, ele não é perfeito, porém ao invés dessa nova versão corrigir os problemas, ela regrediu para uma proposta muito parecida ao The sims 2, que se distancia muito de uma proposta mais realista, na qual era esperada por mim.